terça-feira, abril 17, 2007

LITERATURA




TEATRO

A RIFA (farsa). ERUMAVEZ (fábula musical infantil inspirada no Os músicos de Bremen, dos Irmãos Grimm) CADA PALMO DE TERRA (didáctico) A MORAL AMORAL DO DOUTOR AMARAL (esquete de comédia de costumes) LÁ VAI ELE! (monólogo de comédia de costumes) MAIO 13 X 1 (contestatário). SAÚDE FUTEBOL CLUBE (didáctico) em parceria com os médicos Terezinha Zanata e Carlos Kawahara. O DIA DA MAIORIA (contestatário). A CIDADE SEM PREFEITO (farsa) em criação colectiva com o Grupo Vaiaplauso. A PALAVRA QUE FALTAVA, (farsa). SERNAMBI (Drama em um ato). UM NARIZ PARA O REI (farsa adaptada do conto homónimo de Jack London. Editada pela Fundação Cultural do Acre e publicada no jornal A Nova Democracia, Rio de Janeiro). YURI MAIARAWSKY–O MAIOR GUITARRISTA DO MUNDO (monólogo humorístico com colagem de vários autores). A SEMENTINHA QUE TINHA MEDO (auto de Natal ecológico).

POESIA

COLECTÂNEA DE POESIAS ACREANAS, Casa do Poeta do Acre. POESIA ACREANA (colectânea) Cia. Teatro 4º Fuso e Universidade Federal do Acre. SOU HOMEM DE XAPURI CABRA MACHO PRA LASCAR/TRANSFORMAÇÕES (Literatura de Cordel) Edição de autor (clandestina), Rio Branco. DO NORTE E DO SUL (cordel) Edição de autor, Rio Branco. DE COMO, QUANDO E PORQUÊ O PROFESSOR ACREANO VENDEU CASTANHAS (cordel em parceria com vários autores) Edição ASPAC (Associação dos Professores do Acre). A PELEIA DE JORGE E NORMÉLIA COM… (cordel) Edição de autor, Rio Branco. POESIA CASEIRA, Fundação Cultural do Acre. NORMÉLIA-POEMA VIVO, edição de autor, Rio Branco. UM POEMA E OUTRAS BRINCADEIRAS, edição de autor, Lisboa e Rio Branco. Os cem melhores poemas do TOC140, Poesia no Twitter Ano II, (Coletânea de poemas) Fliporto Digital 2011, Carpe Diem, Pernambuco, Brasil. Os cem melhores poemas do TOC140, Poesia no Twitter Ano III, (Coletânea de poemas) Fliporto Digital 2012, Carpe Diem, Pernambuco, Brasil. CAFEOPEIA-A GRANDE AVENTURA DO CAFÉ, em parceria com Edison Nequete, editora Sapere, Rio de Janeiro, Brasil. ANTOLOGIA TUPÃENSE (4º Festival de Literatura-Prêmio Nacional de Artes da Estância Turística de Tupã). II Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea “Além da Terra, Além do Céu” – Chiado Editora.

CONTOS E CRÓNICAS

Publicação em vários jornais do Acre e de Rondônia. A ONÇA MANCA (conto que deu origem a MAI YUSHÎ-O ESPÍRITO DA ALDEIA). O LADRÃO DE SONHOS (contos e crónicas), Academia da Edição, Lisboa. COLECÇÃO MAIS CINCO PINTORES (contos avulsos), edição de autor. O ANO EM QUE O BRASIL GANHOU O EUROPEU (fantasia em homenagem ao embaixador João Augusto de Médicis). Publicado na página web Observatório da Língua Portuguesa (www.observatoriolp.com) MÄI YUSHÎ-O ESPÍRITO DA ALDEIA (conto), edição de leitor, pela Editorial Teorema, Lisboa. OS ROMANOS NA AMÉRICA (conto), publicado no nº 1 da revista Itinerâncias, Matosinhos, Portugal.
ENQUANTO HÁ O MEDO (conto), publicado na revista Via Latina, número 12 – VI série, Secção de Jornalismo da Associação Académica de Coimbra, Coimbra, Portugal.

ROMANCES

O PORTUGUÊS OU ESCRAVOS DA ESPERANÇA, Campo das Letras, Porto. WAS BACH BRAZILIAN? - O PUTO DO ADUFE OU O INVENTOR DO BAIÃO (em parceria com Mucio Sa), Fnac/Teorema, Lisboa. PUNK ROCK & CIA. OU O GRANDE GASTÃO UM ROMANCE PIMBA POR ESTÊVES OLIVEIRA (em parceria com Luis Morgadinho), Edição de personagens sob a chancela das editoras Pangeia e Teorema, Lisboa. EL REY, edição de autor, Lisboa. CAFÉ, Lisboa. AS AGRURAS DE BEIRALDO ALMA, Teorema, Lisboa. WAS BACH BRAZILIAN?… (em castelhano. Tradução de Ana Marquez) Edições Mimeógrafo, Lisboa. CAFÉ, ULLA (União Lusófona Letras e Artes), Lisboa.

OUTRAS EXPERIÊNCIAS

QOMUNIQASSÃO I ESPRESSÃO – UM ARTIGU QOMUINTUMOR DI JORGE QARLUS, Fundação Cultural do Acre. CARNAVAL – 8 NOVAS CANÇÕES, edição de autor. CAFÉ – AS RECEITAS DO MANÉ (em várias línguas), edição de autor. DONA PETA – CONTO MINHA VIDA (romance em forma de entrevista), edição de autor, Lisboa.

Sem comentários: